-
Arquitetos: OODA
- Área: 2500 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Joao Morgado
Descrição enviada pela equipe de projeto. LOIOS contém 18 unidades habitacionais para turistas e estudantes num edifício de 1500 m² numa área centralizada de Porto.
Uma das incumbências mais exigentes em Porto atualmente é a intervenção na grande quantidade de edifícios históricos do centro de Porto que são desocupados em grande porcentagem no tecido urbano central. A gestão responsável destas estruturas pode afetar positivamente o ambiente construído, além da conservação dos recursos com benefícios sociais e econômicos.
Portanto, as elevações históricas foram restauradas e o nível do solo comercial será coberto por cinco pavimentos dividido em quatro residências empilhadas.
Garantir os espaços satisfaz as necessidades dos inquilinos modernos, uma peça de mobiliário modular em larga escala vai integrar uma cozinha, despensa, estar, cama e um banheiro.
As tradicionais pinturas cerâmicas em painéis de igreja serão transformadas numa imagem digitalizada e aplicada como uma superfície perfurada. Medidas adicionais incluem tintas, ceras e vernizes com bases vegetais, resinas naturais e pigmentos minerais.